sexta-feira, 4 de abril de 2008

O frio do inverno...

Hoje há de fazer frio novamente, início de abril é assim mesmo.
Ontem deixou-se calor, saudações, muitas felicidades e anos de vida.
Deixei 17 anos, e agora o que hão de ser os próximos 17?
E que vontade de dizer que haverão de existir...

Não sei, acho que virão inconscientes... Como os que já se foram...
E lá vou eu deixar novamente um dia para trás, mais um...
A língua portuguesa não sabe falar por mim meus caros.

E saber que alguém ontem deixou a vida, talvez no Casaquistão...
Pior ainda é pensar que alguém o forçou a deixar.

Talvez algum pedaço de aço/metal/ferro sejá lá o que for, disparou contra alguém.
Não digo arma, digo humano mesmo, de aço/metal/ferro sejá lá o que for...
Frio, fraco, vazio. Com uma bala as vezes dentro, mas só por instantes.
Nem as balas aguentam o frio de uma pessoa assim, logo são expelidas ao vento frio de abril.
E por vezes acabam acertando alguém.

A culpa não é das balas...

Sou feliz por ter alguém que me esquente neste início de abril.
Posso juntar pessoas e beber vinho se o frio continuar...
Mas se por pressão deste frio outra bala expelir-se pelo ar?
E parar no meu peito... Seria o fim deste início de abril...
E o início do meu fim para os próximos 17 anos, inconscientes, não só por 17, sabemos... Sabemos?
E se consciente estivesse, espantado, nervoso, meio louco diria:

A culpa não é das balas...

Só os poetas sabem quais das suas palavras são verdadeiras.
A língua portuguesa não sabe falar por mim meus caros.

5 comentários:

Hoss, E. disse...

Teu post me faz lembrar as estrelas que a pouco vi brilhar, mas não sabia se era realemente elas que brilhavam ou eu que pensava que seu "tempo de calor" traduzia-se em brilho...
Luz as tuas idéias, meu caro!

Luiz Augusto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiz Augusto disse...

Nem a lingua portuguesa, nem outra.
Palavras limitam, mas nem por isso deixam de ser belas.


gostei, cara.

Anônimo disse...

e nem por mim minha vida
perfeito!
Eu amo você.

diogo disse...

"Sou feliz por ter alguém que me esquente neste início de abril."

na falta de algo melhor, nunca me faltou cobertor... =)